Home Futebol Botafogo deve ter novidade para enfrentar o Coritiba; veja a provável escalação

Botafogo deve ter novidade para enfrentar o Coritiba; veja a provável escalação

Glorioso conta com dois desfalques importantes para o duelo no Brasileirão Série A

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Líder absoluto do Brasileirão Série A, o Botafogo quer espantar a zebra e continuar em sua caminhada rumo ao título, que não acontece desde 1995. Neste domingo (30), o adversário será o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do empate heroico diante o Santos na semana passada, o time comandado por Bruno Lage tem como desafiante uma equipe que está se recuperando bem no Campeonato Brasileiro.

Como novidade, o Botafogo deve contar com a volta de Eduardo, que foi desfalque na Vila Belmiro. Ele se recuperou e está à disposição do treinador português. Por outro lado, o líder tem dois problemas: Adryelson está suspenso, enquanto Luís Henrique teve uma lesão no ombro direito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time que deve entrar em campo é esse: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

O Botafogo soma 40 pontos e está 11 à frente do Grêmio, que é o vice. Perto do fim do primeiro turno, o Glorioso sonha cada vez mais em conquistar o título que seria inédito neste século.

Mauro Cezar faz alerta ao Botafogo

PUBLICIDADE

“Não foi só nesse jogo (que o Botafogo não jogou bem). Foram nos últimos jogos. Contra o Grêmio, o Botafogo venceu, mas foi amplamente dominado, foi muito pressionado e por muito pouco não tomou gol”, analisou o jornalista.

PUBLICIDADE

“O Botafogo se sustentou, teve méritos, foi elogiado, mas passou perto de um resultado que não seria aquele desejado”, opinou ele sobre o Glorioso.

Better Collective