O jornalista Renato Maurício Prado detonou o técnico Jorge Sampaoli pelo posicionamento mais ameno e em tom de paz acerca do episódio de agressão que o atacante Pedro foi vítima no Flamengo por parte do preparador físico Pablo Fernández.
Em post nas redes sociais nesta manhã (30), o treinador do Flamengo disse acreditar que a conversa pode ser a solução para o problema, e nenhum momento responsabilizou o preparador pelo ocorrido. Situação esta que gerou descontentamento de RMP, que subiu o tom contra o argentino.
“Posição de Sampaoli é inaceitável. Ele tem a obrigação de condenar a atitude boçal de seu preparador físico e demiti-lo. Senão o fizer, vai cair junto”, disse Renato Maurício Prado em post no Twitter.
“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam”, afirmou o técnico do Flamengo.
Segundo informações do jornalista Mauro Cézar Pereira, o Flamengo irá realizar uma reunião com Jorge Sampaoli na noite deste domingo (30), colocando hoje como o prazo limite para resolver o assunto. O clube carioca espera contornar a situação e garantir a permanência do treinador argentino. Ainda segundo o comentarista, Pablo Fernández será demitido pela agressão desferida contra o atacante Pedro, com a rescisão contratual sendo assinada.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (03), diante do Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores, no Maracanã. A vitória diante do Galo levou o time rubro-negro à segunda posição do Brasileiro, com 31 tentos, nove a menos em relação ao líder Botafogo, que ainda joga na rodada.

