Diante da agressão física do preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, ao centroavante Pedro, o futuro de Jorge Sampaoli no clube passou a ser debatido. Afinal, o fato do treinador argentino não ter mencionado a polêmica, na entrevista coletiva logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG ontem (29), pegou mal para os torcedores.
Então, não só o futuro do preparador físico rubro-negro, como também o do próprio Sampaoli na Gávea, se tornaram incógnitas. Aliás, o treinador argentino se manifestou em suas redes sociais. “Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol”, escreveu o técnico do Flamengo, em seu Instagram, neste domingo (30).
Dessa forma, Jorge Nicola comentou sobre uma possível chance de saída de Sampaoli do Flamengo. Em seu canal no YouTube, o jornalista informou que o Rubro-Negro irá tomar uma decisão ao longo do dia. Sobre o preparador Pablo Fernández, o comentarista comunicou que “não há menor dúvida” de seu afastamento.
Então, Nicola acrescentou que Fernández tem um filho que também trabalha como preparador físico na comissão técnica de Sampaoli. Ou seja, a tendência é que ambos deixem o Flamengo.
“Flamengo debate possível justa causa para Sampaoli”, informou Nicola
Sobre Sampaoli, o jornalista esclareceu. “Se o Sampaoli for demitido, o Flamengo precisa pagar uma nova multa pela rescisão ou dá para aplicar justa causa? Tudo isso está sendo debatido, discutido. Ninguém do Flamengo se pronunciou até agora, até porque o (presidente) Rodolfo Landim está em período de férias. Não conseguiram contato durante a madrugada”, disse Nicola.
Desse modo, o jornalista comunicou que tudo isso vem sendo analisado ao longo do domingo. “O departamento jurídico também deve ser acionado para dizer o que que pode ser feito, a partir daí, para que não se pague multa. Tudo isso tá sendo debatido nesse exato momento”, concluiu.

