Home Futebol Abel Ferreira manda recado sobre críticas após vitória do Palmeiras: “É minha gasolina”

Abel Ferreira manda recado sobre críticas após vitória do Palmeiras: “É minha gasolina”

Português não poupa palavras e diz que ‘adora quando alimentam’ sua competitividade

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras foi até Belo Horizonte e goleou o América-MG por 4 a 1, neste domingo (30), pelo Brasileirão Série A. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira mandou um recado sobre as críticas que recebe e avaliou como positivo a atuação de sua equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A crítica é minha gasolina; adoro quando vocês alimentam o que há dentro de mim”, disse o português, que ressaltou que procura motivar os jogadores para não perder a competitividade.

O time de Abel viveu semanas de instabilidade, com cinco jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro e eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. No entanto, as vitórias contra Fortaleza e América-MG trouxeram alívio na temporada e maior tranquilidade para os próximos desafios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Costumo dizer que, quando o simples é bem feito, é muito bonito. Quando o básico é bem feito, é perfeito. Foi o que fizemos aqui. Jogamos bem. Os jogadores encararam o jogo de forma séria. Felizmente, os jogadores estão voltando a melhor forma física. É dar o parabéns porque merecem todo meu respeito e admiração por todo o barulho que fazem fora”, avaliou o treinador.

“Nossas equipes sempre foram fortes nisso. Aproveitamos o tempo que tivemos para aprimorar esses detalhes. Como disse, voltamos para as bases. É sempre bom voltar a fazer o que somos bons”, ressaltou ele.

O Palmeiras tem agora um dos jogos mais importantes da temporada pela frente. Na quarta-feira (2), fora de casa, o time comandado por Abel Ferreira duela com o Atlético-MG de Felipão, que vem de grande sequência negativa, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
Better Collective