Não se pode negar, o Vasco não parou e se movimentou nesta janela de transferências do mês de julho, e agora, perto do final, em que o mercado da bola fecha para contratações na próxima quarta-feira (02.08), o clube ainda precisa definir algumas situações e assim fechar o elenco.
Com o time na zona de rebaixamento, é necessário ajustes para que o elenco seja fortalecido e consiga ‘respirar’ no Brasileirão Série A.
Com isso, a diretoria do Gigante da Colina tem a expectativa de contratar um zagueiro, um meia e um centroavante, também com uma possível chegada de um atacante de lado.
Assim, o portal ‘GE’ fez um levantamento de como estão as possíveis contratações, com Robert Rojas muito próximo.
Com isso, o defensor do River Plate tem um acordo já encaminhado com o Vasco e deve se apresentar nesta semana, com um contrato de empréstimo com opção de compra.
Nesse sentido, Diego Costa, que está sem clube desde o fim do vínculo com o Wolverhampton, poderá, eventualmente, ser inscrito no Brasileirão Série A até o dia 25 de agosto, mas as conversas ainda são preliminares.
O que pesa, é que Diego ainda tem proposta de clubes da Europa e da Arábia Saudita, mas a oferta salarial do Gigante da Colina agradou o jogador.
Ainda, existe a opção para o ataque de Michael Santos, artilheiro do Campeonato Argentino, com um acordo inicial com o Talleres, mas a falta de garantias deixou o negócio mais distante.
O Vasco busca um camisa 10 e já fez contato com vários atletas
Lembrando, o departamento de futebol prometeu um camisa 10 para o técnico Ramón Díaz, mas ainda não obteve sucesso.
Existiram conversas com Lanzini, Zalazar e Franco Fagúndez, porém, as tratativas não seguiram. Ainda, o colombiano Jorge Carrascal também está na mira, mas o CSKA não gostou da primeira oferta.
Por fim, o Vasco já contratou sete jogadores na atual janela de transferências: o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Jefferson; os meio-campistas Medel, Praxedes e Paulinho; além dos atacantes Serginho e Sebastían Ferreira.

