O Botafogo é campeão do primeiro turno do Brasileirão Série A. A conquista simbólica da primeira parte da competição no domingo (30) ao derrotar por 4 a 1 o Coritiba no Nilton Santos, com forte presença da torcida.
Tal resultado ressalta a boa campanha feita pelo Glorioso nesta temporada, em que também está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O atacante Victor Sá aponta a existência de um ‘trunfo’ para o Alvinegro embalar momentos de sucesso na competição: a força coletiva do time e do elenco.
“Foi uma grande partidas de todos. Entramos bastante concentrados e sabendo bem o que deveríamos fazer. Abrimos o placar cedo e soubemos retornar ao jogo, mesmo depois de levar o empate. Acredito que o principal triunfo de nossa equipe é a força coletiva. Temos um grupo muito forte, em que todos aqui tem o seu papel e que o desempenha da melhor maneira possível. O nosso grupo está muito unido, tem um ótimo ambiente e isso é muito importante”, disse Victor Sá.
E agora o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (2) pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, também em casa, diante do Guaraní-PAR. O atacante espera que o time mantenha o mesmo espírito do triunfo sobre o Coxa para largar na frente do duelo diante dos paraguaios e se aproximar da vaga.
“Nós já temos um novo compromisso na quarta-feira. É uma competição diferente, é mata-mata e não podemos cometer erros. São dois jogos decisivos que encaramos como finais, porque queremos avançar. O nosso foco está agora na partida contra o Guaraní. Esperamos o Nilton Santos cheio e contamos novamente com o apoio da nossa torcida, para que possamos fazer um grande jogo e conquistar um bom resultado nesta primeira partida”, comentou.
QUE FESTA LINDA! 🤩🖤 #VouTeApoiarAtéOFinal
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/o6E9zfDLJ7
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 31, 2023

