A tão esperada notícia da volta de Dudu deve acontecer nesta quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Assim, sem jogadores fora por suspensão, e apenas Atuesta se recuperando de contusão, o Verdão vem com força máxima contra o Galo.
Com isso, vale citar que Dudu não atuou nos últimos jogos por estar com dores na panturrilha direita, e na última segunda-feira (31.07), o atacante treinou e deu um importante passo para o retorno aos gramados.
“Nós temos que deixar as desculpas de lado, melhorar os nossos jogadores e treiná-los cada vez melhor. É assim que funciona, quando você treina com qualidade, com competência, a ideia evolui. Essa equipe tem presente e futuro. O Dudu foi mais um dos jogadores que atuou nos últimos jogos em sofrimento, coincidiu da nossa base em um período de muitos jogos não estar no máximo da sua qualidade física, isso repercutiu nos jogos”, explicou o técnico Abel Ferreira.
Ausência de reforços e força no atual grupo
Vale lembrar que Abel Ferreira evitou pedir contratações nas últimas semanas, sempre mostrando que a solução estava dentro do próprio elenco já consolidado do Palmeiras.
Portanto, a ausência de reforços na janela de transferências, que se encerra nesta semana, deixou o atual grupo muito pressionado e o Verdão passou por um momento de instabilidade.
Como não contratou, o Palmeiras fez apenas uma alteração na lista de inscritos na Copa Libertadores, com o goleiro Natan sendo substituído por Mateus, que retornou de empréstimo ao Portimonense.
Por fim, em números na atual temporada o Verdão obteve 27 vitórias, 12 empates e sete derrotas, com aproveitamento de quase 70% no ano e já contabiliza dois títulos: Supercopa do Brasil e Paulistão.

