O Flamengo buscou amenizar a crise que se instalou no clube após o episódio de agressão do agora ex-preparador físico em Pedro. O jogador faltou no treino desta segunda-feira (31) e fez alguns desabafos, mas tudo parece resolvido após reunião com parte da diretoria.
Renato Maurício Prado, no Uol, opiniou sobre a atual situação e ressaltou que Jorge Sampaoli deve um pedido de desculpas ao camisa 9.
“Ele [Pedro] promete voltar a treinar hoje e vamos ver como o Sampaoli e ele vão se relacionar. O que está faltando para realmente resolver essa novela é um pedido de desculpas do Sampaoli ao Pedro”, deixou claro RMP, que prosseguiu:
“Afinal de contas, não foi ele que agrediu o Pedro, mas foi um membro da sua comissão técnica. Então, acho que falta realmente o Sampaoli ter a humildade”, afirmou o jornalista. “Essa é a peça que falta encaixar nesse quebra-cabeça absurdo que o Flamengo criou”, disse.
Tudo começou quando Pedro se recusou a aquecer durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no último sábado (29), em BH. O preparador físico se irritou, cobrou o camisa 9 no vestiário e o agrediu após ser retrucado. A partir disso uma série de situações aconteceram nos últimos dias.
“A relação do Sampaoli com o Pedro não é boa, o murro do Pablo Fernandes foi só a ponta do iceberg. É preciso sentar todo mundo para ter uma conversa séria, franca, e tentar resolver daqui para frente”, comentou RMP.
Pedro não chegou a reclamar publicamente sobre a reserva, mas a nota de desabafo publicada deixou indícios sobre a insatisfação.
O Flamengo vive semana decisiva e se prepara para enfrentar o Olimpia, na quinta-feira (3), em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Maracanã.

