Sem atuar oficialmente desde o dia 19 de fevereiro, Neymar conversou rapidamente com a imprensa nesta terça-feira (01), após mais um revés do Paris Saint-Germain em compromisso amistoso da pré-temporada, desta feita diante da Inter de Milão, no Japão.
Apesar de afirmar que vem se sentindo bem, depois do procedimento cirúrgico por conta de uma lesão no tornozelo, Neymar optou por não fixar uma data específica para o retorno. Em todos os duelos amistosos do clube francês nesta pré-temporada, o brasileiro não passou do banco de reservas.
“Estou me sentindo bem. Mas não sei quando vou voltar a jogar”, disse Neymar, em entrevista ao jornal francês “L´Équipe” nesta terça-feira (01), no pós-jogo diante do clube italiano.
Responsável por assumir o time após o desligamento de Christophe Galtier, o técnico Luis Enrique utilizou os seus principais jogadores nos três duelos realizados em solo asiático na pré-temporada, mas não acionou Neymar, e optou por não fixar uma data de retorno do atacante.
Nos bastidores, o PSG trata com cautela o regresso de Neymar para não ter novos problemas físicos com o atleta. Depois da passagem pelo Japão, o PSG ainda realizará mais um compromisso amistoso. Na próxima quinta-feira (03), os franceses encaram o Jeonbuk Hyundai, na Coreia do Sul.
Se Neymar ficar de fora também deste confronto, a possível data para uma volta do craque brasileiro será adiada ao dia 12 de agosto, quando o PSG abre a Ligue 1, diante do Lorient, no Parque dos Príncipes. Apesar de ter sido preterido até então por Luis Enrique, Neymar tem trabalhado normalmente das atividades coletivas realizadas.
No embate contra a equipe nerazzuri, Vitinha abriu contagem aos 18 minutos do segundo tempo, mas o PSG sofreu a virada com tentos de Esposito e Sensi.

