Andressa Alves foi convocada para a seleção brasileira pela terceira vez em para a Copa do Mundo Feminina. Experiente atacante, conversou com o portal ‘UOL’ sobre o momento que recebeu a informação e a preparação feita nos bastidores para conseguir fazer parte do grupo.
Andressa Alves comenta convocação
Entrevistada pelo programa ‘Joga Junto’ do canal ‘UOL’, Andressa Alves afirmou que não tinha certeza sobre uma possível convocação. Apesar de fazer parte do elenco que jogou a finalíssima contra Inglaterra e da importância que a mídia atribuiu ao torneio, a atacante não sabia sobre uma possível convocação.
Por outro lado, a atacante garante que havia trabalhado nos bastidores e sabia sobre sua ótima temporada na Roma. Após ser chamada para a semana de treinos na Granja Comary, Andressa Alves foi enfática: “Tentei aproveitar o máximo todos os dias para mostrar que eu merecia estar na Copa do Mundo (…) no final foi um pouco de desabafo porque eu consegui, trabalhei sem os holofotes e nunca desisti de estar na Copa do Mundo”.
Na sua terceira convocação, a atacante brasileira não sabia se seria convocada, mas tinha certeza que era seu sonho estar na convocação, principalmente pelo grande grupo que está participando. Além disso, se considera mais preparada psicologicamente e “melhor momento da minha carreira, fiz uma excelente temporada pela Roma e estou feliz, acho que vou poder ajudar muito a seleção”.
Copa do Mundo Feminina
Na 3ª colocação do grupo, a seleção brasileira precisa de uma vitória na última partida da fase de grupos para conseguir se classificar para as oitavas de final. O jogo contra Jamaica será na próxima quarta-feira (02), às 07h (horário de Brasília).

