Home Mídia Esportiva e bastidores Renata Silveira afirma que transmissões de jogos na Globo, após eliminação, vão continuar

Renata Silveira afirma que transmissões de jogos na Globo, após eliminação, vão continuar

Narradora garante um jogo por dia, até a final da Copa do Mundo; audiência pode pesar

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Uma das principais narradoras do Grupo Globo, para essa Copa do Mundo Feminina, Renata Silveira garantiu que a emissora aberta vai continuar transmitindo os jogos da competição, até a grande final, marcada, para o próximo dia 20 de agosto, em Sydney, na Austrália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A “garantia” foi dada por Renata, ainda na transmissão de Brasil 0 x Jamaica 0, nesta quarta-feira, 2 de agosto. O resultado eliminou as brasileiras, ainda na fase de grupos.

“A cobertura continua, com um jogo por dia, até a grande final”, sentenciou a narradora ao lado dos comentaristas Ana Thaís Mattos e Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Audiência pode ser fator determinante

A grande verdade é que, nos bastidores, a continuidade da transmissão das partidas, na TV Globo, não é dada como certa.

Segundo análise do jornalista Allan Simon, do UOL, a Globo já previa uma baixa na audiência com a eliminação do Brasil na Copa.

“Apesar de neste ano haver o compromisso de que a TV Globo vai seguir exibindo pelo menos uma partida por fase do Mundial até a grande final, o horário ruim da competição na Oceania vai impedir grandes números sem o Brasil em campo.”, escreveu Simon, em texto publicado no último dia 1º de agosto.

PUBLICIDADE

E uma das razões para a baixa nesses números é, ainda segundo o profissional, uma questão de cultura.

PUBLICIDADE

“Brasileiro gosta de torcer para o Brasil. Assim como a histórica final (…) entre França e Argentina na Copa do Mundo de 2022 marcou média de 35 pontos em São Paulo, praça na qual os jogos da seleção brasileira sempre ficavam na faixa dos 50 pontos no Ibope. Ou seja, 15 pontos se perderam pelo caminho”, finaliza na analise.

Outro lado

Até o momento da publicação desta nota, a Globo, por meio de suas redes sociais ou assessoria não confirmou as informações passadas por Renata Silveira, sobre a continuidade das transmissões em sinal aberto.

Better Collective