O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (02.08), às 21h30, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão, contra o rival Palmeiras.
Assim, como o Galo não vem bem no Brasileirão Série A, longe do pelotão da frente, eliminado na Copa do Brasil, o clube vê a Copa Libertadores como a ‘tábua de salvação’ da atual temporada, que prometia ser muito boa, mas não vem sendo o que todos esperavam.
Com isso, contra um adversário difícil, o Atlético-MG vai contar com o apoio total de seus torcedores, que mais uma vez lotarão o Estádio do Mineirão, como uma expectativa de mais de 57 mil pessoas presentes no Gigante da Pampulha, o que com certeza empurrará o time.
Duelo de gigantes e a grande esperança dos torcedores do Galo sentado no banco de reservas
Vale dizer ainda, que os torcedores do Galo têm muita esperança em quem senta ali no banco de reservas, ou seja, o ‘velho’ Felipão, que ainda não venceu pelo Atlético-MG, com nove jogos e cinco empates e quatro derrotas, porém eliminou o Palmeiras no ano passado, quando treinava o Athletico-PR.
Portanto, como futebol também é superstição, os torcedores do Atlético-MG se ‘agarram’ nessa eliminação, já que o time não vem jogando bem.
Por fim, Atlético-MG e Palmeiras se encontram pela terceira vez consecutiva pela Copa Libertadores, em 2021 na semifinal, e 2022 nas quartas, com o Verdão eliminando o Galo nas duas vezes.

