Home Futebol Olimpia está escalado para enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Olimpia está escalado para enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Chique Arce irá promover alterações no Rey de Copas para a partida contra o Flamengo, no Maracanã, pela ida das oitavas da Libertadores

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo recebe o Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo terá arbitragem do uruguaio Darío Herrera. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Francisco Arce irá promover alterações na equipe paraguaia pensando a fim de surpreender Jorge Sampaoli. Uma das novidades será a entrada de Facundo Zabala na lateral-esquerda no lugar de Richard Ortíz. 

As outras novidades estarão no meio de campo. O meia Alan Cano, 18 anos, é uma das principais revelações do Olimpia nos últimos anos. O garoto de técnica refinada já está na mira de clubes da Espanha, França, Inglaterra e Itália. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recuperado de lesão, Iván Torres também volta ao time. O meia de 32 anos é considerado o cérebro da equipe. Portanto, o time rubro-negro terá de ter atenção redobrada para evitar que o paraguaio coloque o centroavante Wálter González na cara do gol. 

“Estamos preparados para a guerra. Sabemos o que é o Flamengo, não vai ser fácil jogar num Maracanã lotado. Trabalhamos muito nos últimos dias e vamos enfrentá-los de igual para igual”, disse o capitão Richard Ortíz. 

No último treino em Assunção, Chique Arce definiu o time com a seguinte formação: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra, Facundo Zabala; Fernando Cardozo, Richard Ortiz, Marcos Gomez, Ivan Torres; Hugo Fernandez e Walter González. 

PUBLICIDADE

Estatísticas 

Flamengo e Olimpia irão se enfrentar pela nova vez na história do torneio continental. A primeira vez foi em 1981, quando empatou em 1 a 1 com gols de Adilio e Alicio Solalinde. O último encontro foi em 2021. 

PUBLICIDADE

Na ocasião, o time rubro-negro comandado por Rogério Ceni goleou impiedosamente o rival por 5 a 1. Gabriel Barbosa marcou dois gols. Bruno Henrique, Willian Arão e Saúl Salcedo, contra, completaram o placar. Jorge Recalde descontou. 

Nesse meio tempo, o Flamengo venceu apenas um jogo (4 – 1 em 2021) e o Olímpia saiu de campo vitorioso em duas oportunidades (2 – 0 em 2002 e 3 – 2 em 2012). O confronto terminou empatado em três ocasiões (0 – 0 em 1981, 0 – 0 em 2002 e 3 – 3 em 2012).

Todos os gols do Olimpia na CONMEBOL Libertadores 2023

Better Collective