Antes de mais nada, o Flamengo recebe o Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo terá arbitragem do uruguaio Darío Herrera.
O técnico Francisco Arce irá promover alterações na equipe paraguaia pensando a fim de surpreender Jorge Sampaoli. Uma das novidades será a entrada de Facundo Zabala na lateral-esquerda no lugar de Richard Ortíz.
As outras novidades estarão no meio de campo. O meia Alan Cano, 18 anos, é uma das principais revelações do Olimpia nos últimos anos. O garoto de técnica refinada já está na mira de clubes da Espanha, França, Inglaterra e Itália.
Recuperado de lesão, Iván Torres também volta ao time. O meia de 32 anos é considerado o cérebro da equipe. Portanto, o time rubro-negro terá de ter atenção redobrada para evitar que o paraguaio coloque o centroavante Wálter González na cara do gol.
“Estamos preparados para a guerra. Sabemos o que é o Flamengo, não vai ser fácil jogar num Maracanã lotado. Trabalhamos muito nos últimos dias e vamos enfrentá-los de igual para igual”, disse o capitão Richard Ortíz.
No último treino em Assunção, Chique Arce definiu o time com a seguinte formação: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra, Facundo Zabala; Fernando Cardozo, Richard Ortiz, Marcos Gomez, Ivan Torres; Hugo Fernandez e Walter González.
Estatísticas
Flamengo e Olimpia irão se enfrentar pela nova vez na história do torneio continental. A primeira vez foi em 1981, quando empatou em 1 a 1 com gols de Adilio e Alicio Solalinde. O último encontro foi em 2021.
Na ocasião, o time rubro-negro comandado por Rogério Ceni goleou impiedosamente o rival por 5 a 1. Gabriel Barbosa marcou dois gols. Bruno Henrique, Willian Arão e Saúl Salcedo, contra, completaram o placar. Jorge Recalde descontou.
Nesse meio tempo, o Flamengo venceu apenas um jogo (4 – 1 em 2021) e o Olímpia saiu de campo vitorioso em duas oportunidades (2 – 0 em 2002 e 3 – 2 em 2012). O confronto terminou empatado em três ocasiões (0 – 0 em 1981, 0 – 0 em 2002 e 3 – 3 em 2012).

