Após ser derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão Série A, o Santos se complicou ainda mais na competição.
O Peixe não entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas corre sério risco de acabar a 18ª rodada no Z4.
O duelo do Alvinegro praiano será diante do Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, no próximo sábado, 5, às 16h, horário de Brasília.
Veja os cenários para o Santos evitar o Z4:
Com 17 pontos, o Santos ocupa a 15ª colocação no Brasileirão Série A e tem apenas dois pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento.
A situação mais confortável para o Peixe seria superar o Furacão jogando em casa e somando mais três pontos na conta.
Caso o Alvinegro praiano empate, é preciso analisar os demais jogos e levar em consideração os critérios de desempate.
Primeiro time abaixo do Santos na tabela, com um ponto a menos, o Goiás encara o Fortaleza na rodada do Campeonato Brasileiro.
Com uma vitória, o clube ultrapassa o Peixe se o Alvinegro praiano empatar ou perder para o Athletico.
Ainda pensando em um possível empate do Santos, o time corre risco de ser alcançado pelo Bahia.
A equipe encontra o América-MG e, com uma vitória, pode ultrapassar a atual pontuação do Peixe, ou igualar em caso de placar igual do Santos com o Furacão.
Com isso, o único resultado que garante o Alvinegro praiano fora da zona de rebaixamento é a vitória.
O empate pode fazer o time ser ultrapassado por Goiás e alcançado pelo Bahia no Campeonato Brasileiro.
E a derrota do Peixe ainda abre margem para o clube ser superado por esses dois times e ficar de vez na zona de rebaixamento.
No pior caso, a derrota para o Athletico, um terceiro clube pode aparecer na história e igualar a pontuação do Santos, o Coritiba, que tem três tentos a menos e encara o Red Bull Bragantino.

