O zagueiro Murillo era destaque nas categorias de base do Corinthians, e se firmou rapidamente no elenco, ainda sob o comando do ex-técnico Fernando Lázaro. Frequentemente utilizado como titular, ganhou também a confiança dos torcedores do Timão, e agora pode ser negociado ainda nesta janela de transferências, com o Napoli da Itália.
Murillo no Napoli?
Segundo informações da ‘ESPN’, o time do sul da Itália fez uma proposta oficial pelo defensor de 21 anos. Em relação a valores, seria uma contratação entre 15 a 18 milhões de euros, além de uma bonificação traçada por metas e objetivos.
A negociação teria agradado a diretoria do Corinthians, porém, ainda aguarda uma oferta próxima aos 20 milhões de euros.
O estafe de Murillo, que mora no exterior, deve chegar ao Brasil no próximo sábado (05) e terá uma reunião com a diretoria do Timão, assim como com os dirigentes do Napoli.
Nos bastidores, a ligação de uma possível saída do jovem atleta está relacionada também ao empréstimo de Lucas Veríssimo, para compor a zaga do Corinthians.
Por outro lado, a contratação do zagueiro brasileiro é um pedido do técnico do Napoli, o francês Rudi Garcia. Além do time italiano, há outros interessados em uma possível contratação, como o Sevilla da Espanha, que também fez uma oferta, e ainda a Fiorentina da Itália, mas este último teve sua proposta recusada pela diretoria do Timão.
O Corinthians é o dono de 80% dos direitos do zagueiro, o restante é do União Barbarense, time do interior de São Paulo, que revelou o atleta .
Sobre o interesse estrangeiro, Murillo afirmou recentemente: “Sou muito tranquilo com isso, minha cabeça está focada no Corinthians. Sobre negociações, deixo com meus empresários, eles sabem o que é melhor para mim. O que vier, o que Deus permitir acontecer, vai acontecer. Por enquanto estou focado 100% no Corinthians.”
Corinthians hoje
Com vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Timão foca as atenções agora no Brasileirão Série A, em que está na 14ª colocação e terá seu próximo jogo no sábado (05), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional.

