Na noite deste sábado (05), o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
Para esse jogo, pensando nas oitavas de final da Libertadores, o Verdão deve entrar em campo sem o seu time titular.
A tendência é que seja um time misto, com alguns jogadores sendo poupados. Vale lembrar que quatro dias depois o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG em jogo decisivo, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.
Provável escalação do Palmeiras
Ainda não se sabe quais jogadores serão poupados. A comissão técnica vai avaliar quem são os jogadores com mais desgaste.
Jogadores que voltaram de lesão recente, como Dudu e Rony, podem ser preservados. Mayke e Menino também podem deixar o time titular, já que têm revezado em alguns jogos com Marcos Rocha e Richard Ríos, respectivamente.
Piquerez, que vem jogando bastante jogo seguido, também pode ser preservado. Ainda mais que o Atlético tem um ataque veloz pela direita, do lado dele. Então, o Palmeiras pode preservar para ter o lateral 100% no meio de semana.
Então, o provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Richard Ríos (Menino) e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Dudu), Artur e Endrick (Rony)
Jogo contra o Fluminense também é importante
Apesar do foco principal ser a Libertadores, o duelo contra o Fluminense também tem sua importância. Isso porque o Verdão é 3º colocado, com 31 pontos, apenas três pontos a mais do Fluminense, que está na 5ª colocação.
Então, esse duelo acaba sendo um confronto direto na busca pelo G4, que dá uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores. Por isso, Abel Ferreira não irá escalar um time completamente reserva.
Esse será o penúltimo jogo do primeiro turno do Brasileirão. Depois, no dia 14 de agosto, o Verdão encerra o primeiro turno diante do Cruzeiro, no Allianz Parque.
Antes disso, no dia 9, o time de Abel Ferreira encara o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores.
Como venceu na ida por 1 a 0, o Palmeiras precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades.

