Mauro Cezar Pereira falou sobre o atual momento da carreira de Neymar e considerou que o astro do PSG é um “talento desperdiçado”. O camisa 10 convive com frequentes lesões nos últimos anos e se envolveu em algumas polêmicas extracampo. Diante dessas situações, ele não conseguiu render o esperado.
“Já são temporadas seguidas que ele não é o principal jogador. Talvez seja a última chance. Se for mais uma temporada decepcionante, ele vai ficar até quando nisso? Para mim, é um desperdício absurdo de talento. Era para estar em um patamar muito acima. Hoje, ele é quase um coadjuvante”, analisou Mauro Cezar.
Neymar vem colecionando lesões em momentos cruciais da temporada, principalmente em mata-matas de Champions League. Ele fez um 2022/23 de alto nível na primeira metade, mas depois do trauma da Copa do Mundo caiu de rendimento e acabou se machucando entre os jogos contra o Bayern de Munique, no mês de fevereiro.
De volta aos gramados, o camisa 10 teve ótima atuação no amistoso de pré-temporada, com dois gols e uma assistência. O jornal “Le Parisien”, da França, noticiou semanas atrás que o brasileiro está focado para brigar pela Bola de Ouro nesta temporada.
Ele foi especulado em clubes da Premier League e Barcelona por parte da imprensa na Europa, mas tudo não passou de boatos. Neymar tem contrato com o PSG até 2027 e irá permanecer em Paris. Com a saída de Lionel Messi e a possível venda de Kylian Mbappé ao Real Madrid, o ex-Santos volta a ser protagonista absoluto do time.
Aos 31 anos, o principal desafio é se manter saudável ao longo da temporada. O sonho da Champions segue vivo no clube da capital francesa.

