Home Mídia Esportiva e bastidores SBT tira Téo José do Arena e promove demissão no programa

SBT tira Téo José do Arena e promove demissão no programa

Emissora faz novo corte e programa terá um novo apresentador a partir da próxima segunda-feira (7)

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O SBT voltou a surpreender o mercado e vai promover uma mudança significativa no programa esportivo Arena, veiculado nas noites de segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo revela Flávio Ricco, colunista do R7, a emissora vai tirar Téo José da apresentação do programa e vai promover a entrada de Fred Ring.

Téo José seguirá no SBT, mas somente como o principal narrador da casa, nas transmissões do futebol – o SBT exibe jogos da Champions League e da Copa Sul-Americana atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fred Ring, por sua vez, assume o programa que até pouco tempo era comandado por Benjamin Back, o Benja. O jornalista ex-Globo também é responsável na apresentação de pré, pós e intervalo dos jogos no SBT.

“Curioso é que tudo isso acontece na semana em que o “Arena” alcançou seu recorde de audiência: 3.6 de média e pico de 5.3. Share superior a 13. Uma marca expressiva, que torna as medidas agora tomadas ainda mais inexplicáveis”, escreveu Ricco em sua coluna.

Demissão no Arena SBT

Além da mudança na apresentação do programa, o SBT ainda promoveu uma importante demissão no Arena, segundo Flávio Ricco.

PUBLICIDADE

O editor-chefe Edison Filho deixa o comando da atração sem qualquer explicação da emissora. O jornalista, que também era o responsável por comandar o programa SBT Sports, exibido aos domingos com apresentação de Luís Alano, deixa o SBT após três anos e meio na casa.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Benja foi demitido pela emissora em abril deste ano por causa de um corte de gastos na canal de Silvio Santos.

Better Collective