Vivenciando um momento irretocável, o Botafogo tem mais um duelo decisivo na corrida pelo título da Série A. Logo mais às 18h30 (de Brasília), o alvinegro visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela 18ª rodada, tentando se manter confortável no topo da tabela. No momento, a diferença para o segundo colocado, o Flamengo, é de 12 tentos.
Em termos de escalação, o técnico Bruno Lage, que vai para o seu quinto duelo no comando do Botafogo, deve utilizar o que tem de melhor à disposição. As únicas baixas são conhecidas. Patrick de Paula, Gabriel Pires, Luís Henrique e Rafael estão lesionados, enquanto Matheus Nascimento está em intercâmbio na Europa.
A única dúvida do treinador português está no comando ofensivo, com Gustavo Sauer e Júnior Santos brigando pela titular. Preservados contra o Guaraní, do Paraguai, pela Sul-Americana, Lucas Perri, Marçal e Tiquinho Soares retornam aos 11 iniciais.
A provável escalação do Botafogo aparece com: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá.
FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO x BOTAFOGO
Data e hora: 06/08/2023 – às 18h30
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 18ª rodada
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
- Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR: Rafael Traci (SC)
- Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Provável escalação Cruzeiro: Anderson; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Matheus Pereira) e Lucas Silva; Mateus Vital, Arthur Gomes e Gilberto (Rafael Elias).
Provável escalação Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá

