O Palmeiras já ‘muda a chave’ depois da derrota para o Fluminense no último sábado, pelo Brasileirão. Agora, o pensamento do time alviverde é o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (9), pela partida de voltas das quartas de final da Libertadores.
E a preparação para esta partida se iniciou neste domingo (6). Os atletas que foram poupados por Abel Ferreira do jogo contra o Flu estiveram em campo na Academia de Futebol para o primeiro trabalho visando o duelo contra o Galo, informa o GE.
Píquerez, Zé Rafael, Dudu e Raphael Veiga participaram dos trabalhos palmeirenses, assim como atletas que entraram durante o jogo do sábado, casos de Rony, Artur, Mayke e Gabriel Menino. Estes todos, ao lados de outros reservas, foram a campo enquanto o restante do time não participou da atividade.
Quem começou a derrota para o Fluminense fez trabalhos regenerativos no CT palmeirense, como Weverton e Gustavo Gómez, alguns dos poucos titulares que iniciaram o duelo do final de semana no Maracanã. Na segunda-feira (7), devem começar os trabalhos propriamente ditos para armar o time visando a partida contra o Atlético-MG.
Dudu, que vem se recuperando de problema na panturrilha e jogou no ‘sacrifício’ na primeira partida das quartas de final, inspira certo cuidado da comissão técnica do Palmeiras. Poupado do duelo contra os cariocas por ainda não estar com 100% de suas condições físicas, o camisa 7 é esperado para atuar diante do Galo,
Domingo de reapresentação na Academia de Futebol e chave virada pra decisão em #FamíliaPalmeiras na #Libertadores 👊 ➤ https://t.co/ZoJ7Az1f92#AvantiPalestra pic.twitter.com/59IIQaose2
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 6, 2023
Por enquanto, Abel não terá maiores problemas para armar o time que tentará a classificação para a fase de quartas de final na Libertadores. Na partida de ida, o Verdão venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

