Home Futebol Cruzeiro joga melhor, mas não sai do empate contra o Botafogo, líder do Brasileirão

Cruzeiro joga melhor, mas não sai do empate contra o Botafogo, líder do Brasileirão

Raposa teve as melhores chances da partida, mas pecou nas finalizações e parou em grande atuação de Lucas Perri

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Cruzeiro dominou a maior parte do jogo, mas não foi além de um empate sem gols contra o Botafogo na noite deste domingo, no Mineirão, em duelo da 18ª rodada do Brasileirão. O goleiro botafoguense Lucas Perri, autor de três grandes defesas, acabou sendo o principal destaque da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado foi ruim para a Raposa, que chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão, e caiu para a 11ª colocação, com 24 pontos ganhos. O Glorioso seguiu na liderança, com 44 pontos ganhos, mas pode ver o Flamengo reduzir a desvantagem de 12 para 10 pontos. O Rubro-Negro enfrenta ainda neste domingo, às 20h, o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Primeiro tempo de poucas emoções

O Cruzeiro teve o domínio da posse de bola nos 45 minutos iniciais, tomou a iniciativa do ataque, mas teve dificuldades em penetrar no ótimo sistema defensivo montado pelo técnico Bruno Lage. Por outro lado, o Glorioso não conseguiu agredir o adversário, que se fechou muito bem na defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram apenas três finalizações no primeiro tempo – todas do Cruzeiro – e nenhuma do Botafogo.

O Glorioso perdeu aos 47 minutos, Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, com lesão no joelho esquerdo. Lucas Fernandes ocupou o lugar do atacante.

Cruzeiro cria chances no segundo tempo, mas para em Lucas Perri e em Adryelson

O Cruzeiro seguiu com maior presença ofensiva. Aos 2, Gilberto foi lançado e teve chute travado por Adryelson.

PUBLICIDADE

A primeira grande chance da Raposa veio aos 11 minutos. Matheus Pereira cobrou falta e Lucas Perri fez grande defesa.

PUBLICIDADE

O Botafogo melhorou ofensivamente com a entrada do talismã Segovinha. O paraguaio protagonizou a primeira finalização da equipe na partida. O goleiro Anderson defendeu sem problemas.

O Cruzeiro respondeu aos 31. Mateus Vital, uma das alterações feitas pelo técnico Pepa na etapa final, recebeu na entrada da área e finalizou perto do travessão.

A estrela de Lucas Perri voltou a brilhar aos 45. O goleiro fez defesas espetaculares em finalizações de Rafael Elias, outra mudança feita por Pepa.

Na cobrança de escanteio de Nikão, Luciano Castán subiu mais alto que a marcação e testou rente à trave.

PUBLICIDADE

Próximos jogos das equipes no Brasileirão

O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Dois dias antes, no sábado (12), às 21h, o Botafogo recebe o Internacional, no Nilton Santos. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do primeiro turno.

Better Collective