O Bahia derrotou o América-MG por 3 a 1 na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em duelo da 18ª rodada do Brasileirão. Os gols tricolores foram marcados por Everaldo, Cauly e Rafael Ratão. Mastriani anotou o tento americano.
Com o resultado, o Bahia deixou o Z-4 e apareceu na 16ª colocação, com 18 pontos ganhos, mesma pontuação do Santos, que entrou no bloco por ter saldo de gols inferior ao Tricolor – o segundo critério de desempate. O América-MG voltou para a lanterna, com 10 pontos, já que o Vasco venceu o Grêmio.
Bahia dominante no primeiro tempo
Precisando da vitória para deixar o Z-4, o Bahia tomou a iniciativa do ataque logo nos primeiros minutos.
O Tricolor conseguiu abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Camilo Cândido recebeu na esquerda, deu lindo drible em Mastriani e rolou para trás para Everaldo vencer o goleiro Pasinato com um chute cruzado.
América-MG empata no início da etapa final, mas logo o Tricolor retoma vantagem no placar
O América-MG conseguiu o empate em sua primeira chance no segundo tempo. Aos sete, Benítez cobrou falta da esquerda e Mastriani testou para o gol. O lance foi checado por cerca de quatro minutos pelo VAR, mas o tento foi confirmado.
O Bahia reagiu rápido e retomou a vantagem no placar aos 15. Cauly avançou pela ponta e fez golaço.
As coisas ainda ficaram mais complicadas para o América-MG quando o estreante zagueiro Esteban Burgos recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 20 por falta em adversário.
Com um a mais em campo, o Bahia seguiu dominante e fechou o placar aos 26. Rafael Ratão recebeu de Cauly e tocou na saída de Pasinato.
Próximos jogos das equipes
O Bahia visita o Atlético-MG no próximo domingo (13), às 11h, no Mineirão. No mesmo dia, o América-MG recebe o Goiás, às 16h, no Independência. Ambos jogos são válidos pela última rodada do primeiro turno.

