O Flamengo não conseguiu atender a todos os pedidos de Jorge Sampaoli nesta janela do meio da temporada. Nomes como Claudinho e De la Cruz, que seriam reforços importantes para o segundo semestre não vieram. Em contrapartida, alguns atletas deixaram o clube. Seja pelo pouco aproveitamento ou por uma boa oferta do exterior. Foi o caso, por exemplo, de Matheus França, saída esta bastante questionada por Renato Maurício Prado.
Em live pós-jogo de Cuiabá e Flamengo, Renato Maurício Prado teme que futuramente o garoto possa se transferir para o Botafogo, já que são clubes do mesmo dono. Para RMP, a venda de França caberia se o rubro-negro tivesse contratado alguém para o setor.
“Não precisava e não deveria vender o Matheus França quando se percebeu que a contratação do Claudinho era inviável, mas o Flamengo vendeu. E vendeu na bacia das almas para o Crystal Palace, que na próxima temporada pode trazer o Matheus França para jogar no Botafogo. Pode perfeitamente fazer isso”, disse Renato.
Segundo o ge.com, o Crystal Palace vai pagar ao Flamengo 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões), de forma parcelada, e outros 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por possíveis bonificações. Há ainda outros aditivos que podem fazer os cariocas faturarem mais.
Considerado uma das principais joias do Flamengo nos últimos anos, Matheus França iniciou sua trajetória entre os profissionais em 2021. Na temporada passada, recebeu mais oportunidades com Dorival Júnior. Sob o comando de Sampaoli, não tinha tanto espaço.
Flamengo perde no Brasileirão
Diante do Cuiabá, fora de casa, o Flamengo perdeu por 3 a 0, neste domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson. Com uma equipe considera reserva, o time carioca foi facilmente dominado e escapou de um resultado ainda mais elástico.
Sem papas na língua, Sampaoli disse na entrevista coletiva que faltou vontade e viu sua equipe bastante desconectata do jogo.
– Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivos, mais protagonistas. Hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos que melhorar – disse o treinador rubro-negro.
Na quinta, o Flamengo encara o Olimpia, em Assunção, valendo uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Depois de vencer na ida por 1 a 0, os cariocas precisam apenas de um empate.

