Home Futebol Auxiliar de Abel Ferreira é punido com três jogos de suspensão pelo STJD

Auxiliar de Abel Ferreira é punido com três jogos de suspensão pelo STJD

Abel não terá o seu auxiliar nas próximas partidas do Palmeiras pelo Brasileirão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nesta segunda-feira (07), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu João Martins, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras, por três jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Martins foi julgado por ter falado em entrevista coletiva, após a partida contra o Athletico-PR, que seria ruim para o sistema o Palmeiras ser campeão novamente do Brasileirão.

Após essa declaração, a CBF emitiu uma nota direcionada ao membro da comissão técnica do Palmeiras, acusando ele de xenofobia, além de denunciar o caso ao STJD.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Martins acabou sendo denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

Então, o tribunal resolveu punir o funcionário do Palmeiras com três jogos. Vale destacar que João Martins é o principal auxiliar de Abel Ferreira. É ele quem substitui o treinador quando Abel está ausente.

Agora, se Abel Ferreira ficar suspenso de algum jogo que João estiver suspenso, ainda há mais três auxiliares que trabalham com ele para comandar o time: Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.

PUBLICIDADE

Auxiliar de Abel Ferreira pode pegar mais jogos de suspensão

No último sábado (05), o Palmeiras foi ao Maracanã e perdeu para o Fluminense, por 2 a 1. Neste jogo, João Martins acabou sendo expulso.

PUBLICIDADE

Ao sair de campo, o auxiliar virou para a câmera e disse que o árbitro já estava condicionado. Pela declaração e pela expulsão, João pode pegar mais alguns jogos de suspensão.

Próximos compromissos do Palmeiras

O Verdão volta a campo na próxima quarta (09), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Atlético-MG, em partida válida pela volta das oitavas de final da Libertadores.

Como venceu na ida por 1 a 0, o Palmeiras precisa apenas de um empate para avançar no tempo normal.

Depois, na segunda-feira (14), às 19h, o time volta a campo contra o Cruzeiro, também em casa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective