Home Futebol Botafogo confirma lesão no joelho de Tiquinho Soares e estipula prazo de recuperação

Botafogo confirma lesão no joelho de Tiquinho Soares e estipula prazo de recuperação

Artilheiro do Glorioso será desfalque nos próximos jogos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Botafogo divulgou no fim da tarde desta segunda-feira que o atacante Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que confirmou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia. O tratamento será conservador e o prazo de recuperação é em torno de cinco semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas”, diz a nota divulgada pelo Botafogo.

Aos 43 minutos do primeiro tempo do empate sem gols contra o Cruzeiro na noite do último domingo, o artilheiro do Brasileirão levou a pior em disputa de bola com o adversário, ficou no chão e pediu substituição. O artilheiro saiu de campo amparado pelos médicos em direção aos vestiários do estádio. Lucas Fernandes entrou em campo.

O primeiro jogo em que Tiquinho Soares ficará de fora está marcado para a noite desta quarta-feira, às 19h, contra o Guaraní-PAR, no Defendores del Chaco, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Ele ainda deve perder compromissos do Brasileirão, contra Internacional, São Paulo, Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians. O mais provável é que já esteja à disposição do técnico Bruno Lage para o duelo contra o Goiás, em 19 de setembro, no Nilton Santos.

Better Collective