Home Futebol Sem Tiquinho Soares, veja quem pode ganhar espaço no Botafogo

Sem Tiquinho Soares, veja quem pode ganhar espaço no Botafogo

Atacante tem sido fundamental para campanha do Glorioso no Brasileirão

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após passar pelo susto da saída de Luis Castro, o Botafogo continua líder e com boa vantagem no Brasileirão. No entanto, os torcedores do Glorioso se preocupam com a lesão de Tiquinho Soares. O atacante sofreu uma entorse no primeiro tempo do empate contra o Cruzeiro e será desfalque nos próximos jogos; confira quem pode substituí-lo e tempo de recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Substituto de Tiquinho Soares

Será complicado substituir Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo na temporada. Segundo informações do jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, não há um nome com as mesmas características dentro do elenco atual do Botafogo e a Diretoria pode investir no mercado da bola.

Franklin afirmou ao Canal do TF: “O Botafogo, pelo que pude conversar com algumas pessoas ontem (06) internamente, se for necessário, vai ao mercado atrás de eventual substituto para Tiquinho Soares, se a ausência for prolongada. Vai ter que olhar o mercado, peças são escassas, ainda mais jogadores sem vínculos, que são peças caras. Você tem que analisar tudo, se esse jogador não vai atrapalhar seu plantel, se vai ser bem recebido internamente, são vários pormenores (…)”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o Glorioso conta com Janderson e Matheus Nascimento como centroavantes. Porém, Eduardo, Júnior Santos e Carlos Alberto podem ser eventualmente aproveitados para jogar como camisa 9.

Tempo de desfalque no Botafogo

O Botafogo divulgou no fim da tarde desta segunda-feira que o atacante Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que confirmou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia. O tratamento será conservador e o prazo de recuperação é em torno de cinco semanas.

“Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas”, diz a nota divulgada pelo Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective