O futuro de Neymar segue ganhando novas especulações. Na manhã desta terça-feira (8), o jornal “Sport” informou que um clube da Arábia Saudita quer comprar o camisa 10 e emprestá-lo ao Barcelona por uma temporada.
“Neymar poderia jogar esta temporada no Barça, embora a operação que está à mesa seja muito complicada. Um clube da Arábia fará uma oferta formal pelo jogador do PSG e a ideia é emprestá-lo por um ano com parte do salário sendo pago por meio de acordos comerciais”, garantiu o veículo.
A semana de Neymar começou movimentada. O jornal “L’Equipe” noticiou que o brasileiro se reuniu com a diretoria do PSG e pediu para ser negociado nesta janela de transferências. O Barcelona logo surgiu como possibilidade, apesar dos problemas financeiros e “rejeição” do treinador Xavi.
A publicação do jornal diz que a única chance de Neymar voltar ao Barça é sendo emprestado. Vale lembrar que os problemas com o fair play financeiro de La Liga inviabilizou as negociações com Lionel Messi.
“Segundo fontes próximas esta é a única opção considerada para um hipotético retorno de Neymar. O salário do jogador ultrapassa os 22 milhões de euros líquidos por época, mais alguns bônus acertados diretamente no Catar. Cerca de 51 milhões de euros custam ao clube e, obviamente, o Barça na sua situação de limite salarial não pode pagar”, detalhou o ‘Sport’.
Neymar já chegou a declarar que deseja ficar em Paris e tudo neste sentido estava calmo nas últimas semanas. No entanto, o nome dele voltou a ser ligado em boatos, algo que foi negado por seu pai.
Ele tem contrato até 2027 no clube da França e teria se animado com a chegada de Luis Enrique no comando técnico. Apesar disso, o veículo espanhol diz que ‘Neymar não se sente confortável em Paris’ e cravou: “A opção pela Arábia não deslumbrou Ney, mas a possibilidade de poder jogar um ano emprestado como blaugrana pode acabar por convencê-lo”, ressaltou.
Os próximos dias devem continuar sendo de muitas especulações sobre Neymar na Europa.

