Home Futebol Santos pode ter a saída de dois jogadores nesta semana

Santos pode ter a saída de dois jogadores nesta semana

Peixe segue com situação financeira complicada e necessidade de venda de atletas é constante nos últimos anos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos precisa de resultados para poder sair da situação em que se encontra na temporada, na qual briga mais uma vez não ser rebaixado no Brasileirão. Mas, ao mesmo tempo, tem de negociar jogadores por conta dos problemas financeiros que vem atormentando a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E esta semana pode ser decisiva para que mais atletas deixem a Vila Belmiro. Deivid Washington está praticamente acertado com o Chelsea e Marcos Leonardo é alvo da Roma, o que fará com que dois atacantes importantes e formados pelo clube possam terminar a semana negociados com o futebol europeu.

Tal situação deixaria o Peixe num ‘dilema’, segundo aponta o GE, já que as duas saídas podem impactar tanto no caixa do clube como também dentro de campo, já que sairiam um titular absoluto e um jogador tido como uma das grandes promessas do clube na atualidade. Ainda que tais vendas sejam vistas como prováveis pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o final da última semana, já há o acerto para Deivid deixar o Santos. O Chelsea fez uma proposta a qual o Alvinegro Praiano viu como ‘irrecusável’ (15 milhões de euros fixos, com mais 5 milhões em variáveis), que renderia entre R$ 80 milhões a R$ 107 milhões, valores que viriam muito bem para um time que precisa de caixa para se manter.

No caso de Marcos Leonardo, a Roma fez uma primeira proposta que fora recusada pelo Peixe e agora parte para uma segunda, de cerca de 10 milhões de euros além de bônus por desempenho. Embora o atacante seja considerado uma das grandes possibilidades de fazer dinheiro com vendas, a intenção dos santistas não seria a de vender o atacante agora, mas o jogador gostaria de deixar a Vila.

O fato do jogador não ter treinado na última segunda-feira (7) aumentou ainda mais as especulações de que o atacante tentaria ‘forçar’ o Santos a aceitar a proposta da Roma. A atitude, internamente, é vista como um sinal de que o Menino da Vila quer sua saída, apesar da oferta romanista ainda não agradar aos santistas.

E a vontade de Marcos Leonardo querer ser negociado deixa para o Peixe o impasse de não querer perder praticamente ‘ao mesmo tempo’ dois jogadores do time, mas se ver ‘forçado’ a tal decisão por conta das circunstâncias.

Better Collective