Depois de uma passagem sem grande sucesso pelo Santos, Fabián Bustos terá uma nova chance no futebol brasileiro. O treinador estaria já acertado para se tornar o novo técnico do América-MG na sequência do Brasileirão Série A.
A imprensa equatoriana, onde o argentino fez sucesso comandando o Barcelona de Guayaquil, relata o acerto do treinador com o Coelho nesta terça-feira (8), com outras fontes brasileiras também revelando o acerto do treinador com o time mineiro. cujos detalhes não foram revelados.
Em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, Bustos foi mais uma das tentativas da gestão de Andrés Rueda para tentar fazer o Santos deslanchar durante a temporada 2022. Pelo Peixe, comandou 28 partidas, deixando a equipe sem conseguir dar ao clube o sucesso necessário.
O principal momento de sucesso do argentino foi em 2021, quando treinou o Barcelona-EQU e o levou às semifinais da Libertadores. Foi pela mesma equipe que foi o seu último trabalho, em 2022, e estava desde então sem clube.
Fabián Bustos chegará para tentar fazer o América-MG sair da lanterna do Brasileirão e dar a reação necessária visando o segundo turno. O treinador deverá estrear já neste final de semana, na partida contra o Goiás. Diogo Giacomini comandará o Coelho contra o Red Bull Bragantino, na Copa Sul-Americana.
Mais um estrangeiro no comando de clube brasileiro na série A. Bustos no América https://t.co/LXTBnp2nwW
— Arnaldo Ribeiro (@ArnaldoJRibeiro) August 8, 2023
E o Lisca?
Na última segunda-feira (7), vários portais, inclusive o Torcedores, noticiaram que os americanos haviam definido que Lisca seria o substituto de Vagner Mancini, demitido no último final de semana, para fazer sua segunda passagem pelo América-MG.
No entanto, a negociação acabou tendo uma reviravolta e o ‘Doido’ acabou não se acertando com a direção do Coelho, que teve que partir para sondar outros nomes. Um dos que chegou a ser especulado antes do acerto com Bustos foi William Batista, treinador do sub-20 do Vasco.

