O candidato à Presidência do Corinthians, Augusto Melo foi o convidado do programa Reis da Resenha da Jovem Pan Esportes. Com experiência na gestão da base do Timão, é o principal opositor à gestão atual do Timão e comentou a sua perspectiva para o clube nos próximos 4 a 5 anos após algumas mudanças. O otimismo deixou Pilhado, da Jovem Pan, indignado com a previsão.
Augusto Melo comenta futuro do Timão
Durante participação no programa Reis da Resenha, ao ser questionado sobre o futuro do Corinthians, Augusto Melo se mostrou confiante em caso de eleição e disse: “Vamos ter transparência, para que dê confiança ao nosso torcedor, dar qualidade da marca perante aos nossos patrocinadores. E isso, eu tenho certeza que, na hora de alcançar, o Corinthians começa a voar, ninguém mais segura o Corinthians, pode escrever: em 4 ou 5 anos o Corinthians será um dos maiores clubes do mundo”.
Ao ouvir Pilhado se indignou e rebateu a postura do candidato à presidência: “Aí já está querendo demais (…) Estou falando do Real Madrid, está falando de Manchester City, está falando de milhões de euros”. Porém, Augusto Melo afirmou que seria possível em 4 ou 5 anos e Vampeta concordou: “nenhum deles tem a torcida que o Corinthians tem”.
No entanto, Pilhado afirmou que: “Mas tem donos, tem petróleo”. Para Augusto Melo há chance de trazer mais patrocinadores estrangeiros para investir “na camisa”. Ao ser questionado sobre uma SAF, o candidato foi enfático: “Não, de forma alguma, SAF já existe com os mesmos há 16 anos, os mesmos que vão e voltam, queremos montar um planejamento, uma gestão onde todos possam participar, mas desde que sigam nosso estatuto pelo bem de todos”.
Corinthians hoje
Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, o Timão foca no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com vantagem de um gol, visita o Newell´s Old Boys na terça-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília).

