Home DESTAQUE Luxemburgo explica por que Renato Augusto ficou de fora contra o Newell’s Old Boys

Luxemburgo explica por que Renato Augusto ficou de fora contra o Newell’s Old Boys

Treinador falou após o Timão se classificar na Sul-Americana

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (08), o Corinthians enfrentou o Newell’s Old Boys, na Argentina, e conseguiu voltar de lá com a classificação para as quartas de final da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após vencer por 2 a 1 na ida, o Timão segurou o 0 a 0 e avançou no tempo normal. Agora, espera o ganhador de Estudiantes x Goiás.

Para essa partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não relacionou o meia Renato Augusto, que ficou em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o jogador tem um histórico de lesão, foi especulado que ele teria sentido alguma coisa na partida do final de semana, já que foi substituído no intervalo.

E, pela importância do jogo hoje, Renato poderia ter ficado pelo menos no banco, entrando caso houvesse necessidade.

Luxemburgo falou sobre a ausência do meia

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Corinthians justificou a ausência de Renato, garantindo que não há lesão e sim foi apenas poupado, entendendo que os compromissos pelo Brasileirão e Copa do Brasil são mais importantes.

PUBLICIDADE

“Eu falei para o Renato voltar para São Paulo, seria perigoso deixá-lo aqui, em uma sequência de jogos. É um jogador experiente, é importante ele se preparar para os jogos, teremos decisões. Apesar de hoje ser uma decisão, mas seria arriscado. É importante que ele esteja à disposição contra Coritiba e São Paulo”, disse Luxa.

PUBLICIDADE

Corinthians tem decisões

Nos próximos dias, o Timão tem duas partidas importantes. Uma é no domingo (13), às 16h, em casa, contra o Coritiba, em confronto direto contra o rebaixamento.

Atualmente, o Coritiba está na zona do rebaixamento, com 14 pontos. O Timão está apenas dois pontos do Z4, com 20 pontos.

Depois, na quarta (16), às 19h30, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo, o Timão joga por um empate para ir à final.

PUBLICIDADE
Better Collective