Home Futebol Palmeiras acerta venda de jogador “encostado” no clube

Palmeiras acerta venda de jogador “encostado” no clube

Mesmo com janela de transferências fechada para o Brasil, Palmeiras segue se movimentando com saídas de atletas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras acertou nesta quarta-feira (9) a saída de um dos poucos jogadores que vinham treinando na Academia de Futebol separado dos demais atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante Gabriel Silva teve 50% de seus direitos econômicos vendidos ao Santa Clara, de Portugal, e viaja para a Europa nos próximos dias para se apresentar. O restante dos direitos segue com o time brasileiro. As informações foram divulgadas inicialmente pelo “Nosso Palestra”.

Os valores da negociação não foram revelados, mas o Palmeiras aposta que pode receber muito mais caso o jovem atleta de 21 anos ganhe valorização jogando nas próximas temporadas europeias e seja negociado novamente com outro clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Silva estava “encostado” no Palmeiras desde que retornou da Europa, onde defendeu o próprio Santa Clara até junho deste ano, mas por empréstimo.

O atacante vinha treinando em horários alternativos na Academia de Futebol.

Inicialmente, o jovem atleta vai jogar a segunda divisão em Portugal já que, apesar de ter marcado cinco gols e dado duas assistências na última temporada, não conseguiu junto de seus companheiros evitar o rebaixamento do Santa Clara.

PUBLICIDADE

Palmeiras tem decisão na Libertadores

O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (9), logo mais às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG no segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Na partida que será disputada no Allianz Parque, o Palmeiras tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final.

Better Collective