Home Extra Edu ‘Fui Clear’ esclarece situação de Neymar na Europa: “A conta não fecha”

Edu ‘Fui Clear’ esclarece situação de Neymar na Europa: “A conta não fecha”

Brasileiro tem um dos maiores salários da Europa, fato que complica qualquer negociação

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar mais uma vez movimenta a janela de transferências na Europa e domina o noticiário nas últimas horas. Ele quer sair e o PSG deseja negociá-lo, algo que parece claro para todos após a confirmação de diversas fontes. No entanto, a “operação Neymar” é cara para praticamente todos os clubes do mundo, o que dificulta o andamento das negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edu ‘Fui Clear’, no programa “3 na Área”, detalhou a situação atual do camisa 10: “O assunto Neymar não é só o Neymar jogar, custa caro. O maior salário da Premier League é do De Bruyne (24 milhões de euros por temporada). Ele ganha ‘só’ o dobro do De Bruyne, fora os contratos publicitários”, disse o jornalista.

O Barcelona parece querer adquirir o ex-Santos, mas o aspecto financeiro é o grande problema. O clube espanhol teve dificuldades nos últimos anos em registrar jogadores por conta do fair play financeiro de La Liga. Outro empecilho é a vontade do treinador Xavi Hernández, que se sente inseguro com a possível contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Neymar topar ganhar 15/20 milhões de euros por ano, são 30 propostas por dia chegando, isso é óbvio, é matemática de quem tem cérebro. O salário é muito alto, o cara tem que abrir mão de uma fortuna por ano para topar jogar no seu time. Então, não tem essa de ‘fulano não quer o Neymar’. Não, fulano não tem dinheiro para pagar ele. O pacote não fecha”, explicou Edu ‘Fui Clear’.

Diante de tantas informações, é certo que os dois lados desejam que a negociação siga adiante e agora falta encontrar um destino para que todos os lados se sintam satisfeitos. O Chelsea é mencionado com frequência, além do Al-Hilal, time de Jorge Jesus na Arábia Saudita.

A ‘novela Neymar’ deve se arrastar pelos próximos dias.

PUBLICIDADE
Better Collective