Nos últimos dias, repercutiu nos principais jornais da Alemanha as indefinições acerca do futuro de Manuel Neuer, que está nas etapas finais de uma longa recuperação após ter sofrido uma fratura na perna enquanto esquiava, no final de 2022.
As informações da imprensa alemão são de que o atleta só poderá voltar a atuar em 2024, não estando disponível nos primeiros meses da temporada. Sem Yann Sommer, que foi o titular logo após a lesão de Neuer, o time deve ter que ir atrás de novas opções para o setor.
Nesse sentido, segundo informações da imprensa europeia, em especial do “Football.london”, o Bayern de Munique tem o goleiro do Chelsea, Kepa, como principal alvo para reforçar a equipe. O técnico Thomas Tuchel teria interesse no espanhol e os bávaros podem fazer uma oferta de empréstimo com opção de compra.
Com o Chelsea tendo contratado recentemente o goleiro Robert Sanchez, ex-Brighton, Kepa tem uma concorrência ainda maior e, dessa forma, o clube inglês estaria aberto a vender o espanhol, que ganha uma verdadeira fortuna em Stamford Bridge e ainda tem dois anos de contrato restantes.
Em caso de saída de Kepa, Chelsea já tem substitutos na mira
Com o goleiro espanhol podendo sair, os blues já estudam opções para substituí-lo e tem na mira ao menos dois atletas. Seriam eles Giorgi Mamardashvili, do Valencia e Gregor Kobel, do Borussia Dortmund.
Vale lembrar que o Chelsea negociou recentemente o seu outro goleiro, Edouard Mendy, para o Al Ahli, da Arábia Saudita e, dessa forma, não possui outros atletas com experiência no plantel, com exceção do recém-chegado Sanchez.
Pelo lado do Bayern de Munique, Kepa não é a única opção. Os alemães também estão de olho em Rulli, do Ajax e Bounou, do Sevilla.

