Home Futebol Botafogo fecha venda de Lucas Perri e Adryelson; atletas ficam até o fim do Brasileirão

Botafogo fecha venda de Lucas Perri e Adryelson; atletas ficam até o fim do Brasileirão

Líder do Brasileirão, Fogão tem sofrido com assédio de outros times por alguns dos destaques do elenco

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Bomba no mercado da bola! O Botafogo, líder isolado do Brasileirão, aceitou vender dois de seus principais jogadores: o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson. Os dois, no entanto, seguem no time alvinegro até o fim desta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por mais estranho que pareça, a venda dos dois jogadores é para o Lyon, da França, clube que é também de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo.

Segundo o colunista André Hernan, do UOL Esporte, o Botafogo recebeu ofertas do Besiktas, da Turquia, por Adryelson, e de Inter de Milão, Fiorentina e Galatasaray, além de sondagens do Benfica de Portugal, por Lucas Perri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Textor resolveu cobrir os valores oferecidos nas ofertas e vai transferir ambos ao Lyon após o fim do Brasileirão.

Ainda de acordo com Hernan, tanto Adryelson como Perri aceitaram as condições da transferência para a França. Os dois terão aumento salarial e vão assinar com o Lyon por três temporadas, com possibilidade de renovação por mais um.

Botafogo tem dois desfalques contra o Internacional pelo Brasileirão

O Fogão não poderá contar com o lateral-esquerdo Marçal e com o centroavante Tiquinho Soares diante do Internaciona, neste sábado (12), no Nilton Santos, em jogo da 19[ rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Ambos foram advertidos com o terceiro amarelo contra o Cruzeiro no último domingo, no Mineirão, e terão que cumprir suspensão automática contra os gaúchos. Vale lembrar que Tiquinho, artilheiro do Brasileirão, sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e tem retorno aos gramados estimado em cerca de cinco semanas.

PUBLICIDADE

Para a vaga de Marçal, a tendência é que Hugo seja o escolhido pelo técnico Bruno Lage para o duelo do próximo fim de semana. As opções para o lugar de Tiquinho Soares são: Eduardo, Júnior Santos e Carlos Alberto.

O Botafogo lidera o Brasileirão, com 44 pontos ganhos, 13 à frente do Flamengo, vice-líder.

Better Collective