Nesta quinta-feira, os merengues receberam uma péssima notícia, que ameaça atrapalhar o início de temporada do time de Carlo Ancelotti. O goleiro belga Thibaut Courtois sofreu uma grave lesão no joelho durante os treinamentos e foi forçado a deixar as atividades chorando. Após os exames, foi detectado uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A previsão da imprensa espanhola não é nada otimista. O tempo de recuperação do goleiro, que é um dos melhores do mundo atualmente, é de cinco a sete meses. Ele passará por uma cirurgia nos próximos dias e passará então para a próxima fase da recuperação.
A notícia aterrorizou os fãs do goleiro belga e do Real Madrid, que ficaram preocupados com a situação do atleta. Devido a isso, Courtois fez uma postagem em suas redes sociais falando sobre sua volta aos gramados:
“Você nunca espera passar por algo assim, mas agora é hora de aceitar e fazer de tudo para superar e voltar ainda mais forte. Obrigado a todos pela energia, carinho e incentivo, asseguro que vocês me motivam a recuperar o mais rápido possível”, escreveu o craque na postagem.
Quem substituirá Courtois no Real Madrid?
Substituir um dos, senão o melhor goleiro do mundo é sempre um grande desafio e, devido a isso, os merengues já pensam no que fazer para reduzir o prejuízo durante a longa recuperação do belga. O reserva imediato é o ucraniano Lunin, que atuou como titular em outras oportunidades no passado, quando Courtois não estava disponível.
Entretanto, o goleiro de 24 anos não é uma unanimidade e não está descartado o investimento em outro jogador, forçando assim o Real Madrid a voltar ao mercado da bola. Quem vem sendo mais especulado é o espanhol David De Gea, que está sem clube desde que saiu do Manchester United. Contudo, ainda não há nada de concreto nesse sentido.

