Uma das grandes apostas de Abel Ferreira no setor ofensivo do Palmeiras foi o meio-campista Jhon Jhon. O jogador formado nas categorias de base e vive bom momento aos ser chamado para disputar as últimas cinco partidas, sendo três como titular. Assim, a promessa pode se tornar uma realidade.
Jhon Jhon no elenco do Verdão
Cria da Academia, foi um dos poucos jogadores escolhidos como substituições no duelo contra o Atlético-MG na última quarta-feira (09) pela Libertadores. O meio-campista tem se tornado uma alternativa versátil, pois consegue atuar pelas laterais do campo e como meia-atacante, somando até o momento 22 partidas na temporada.
Substituto de Raphael Veiga, o garoto foi a peça escolhida para substituir Dudu após as dores na panturrilha para a surpresa de muitos, já que anteriormente Abel Ferreira usava Breno Lopes ou até Endrick. Assim, na temporada 2023, é o segundo jogador da base mais atuante na temporada, empatado com o volante Fabinho. Já o primeiro no quesito é a joia alviverde, Endrick que esteve nos gramados em 33 ocasiões.
Os números traduzem a filosofia do Palmeiras, pois nos últimos anos o Verdão decidiu usar reforços caseiros das suas categorias de base e não gastar muito em contratações. Jhon Jhon apenas é um dos jogadores que recebem cada vez mais chances. Correspondendo em campo, é possível que ganhe mais destaque nas próximas partidas, principalmente pela falta de reforços.
A confiança no jogador também surtiu efeito na diretoria. Na última semana, o alto escalão do Verdão renovou os contratos de Jhon Jhon, Naves, Fabinho, Garcia e Vanderlan, todos formados nas categorias de base.
Palmeiras hoje
Após a classificação na Libertadores às quartas de final, o Palmeiras volta aos trabalhos visando o Campeonato Brasileiro. Pelo Brasileirão, receberá o Cruzeiro na próxima segunda-feira (14), às 19 horas (horário de Brasília).

