Após uma temporada conturbada em que os reds conseguiram apenas terminar na zona de classificação para a Europa League, não há muitos motivos para se ter grandes expectativas acerca de 2023/24.
A chegada de Szoboszlai por cerca de 90 milhões de euros representa um grande acréscimo ao plantel do Liverpool, assim como a contratação do argentino Alexis Mac Allister. Entretanto, fica a sensação que era necessário mais para colocar o time em uma condição de competir com Arsenal e Manchester City, as duas maiores forças na Premier League nesse momento.
Como foi a janela de transferências do Liverpool?
Além da chegada dos dois jogadores, que foram as únicas contratações da equipe até o início da Premier League, o Liverpool negociou alguns de seus atletas, também perdendo outros após o encerramento de seus contratos.
Entre os que foram vendidos, estão dois dos maiores destaques dos reds nos últimos anos, Henderson e Fabinho. Eles estiveram na mira dos sauditas e não houve como o Liverpool segurá-los no plantel. Além deles, Fábio Carvalho foi emprestado para ganhar experiência no RB Leipzig.
Outros atletas ainda saíram após o encerramento da temporada passada, com o meio-campo sendo o mais afetado. Entre eles, estão Keita, Milner, Oxlade-Chamberlain e Roberto Firmino.
Quais são as ambições dos reds para a Premier League?
Se tratando do Liverpool, não há como excluir o time da briga pelo título, porém, em um cenário mais realista, a equipe de Klopp disputa para ser a quarta força da competição, ficando abaixo somente de Arsenal, City e Manchester United, podendo incomodar os red devils caso consiga evoluir com os reforços.
Entretanto, ainda é evidente a necessidade de novos reforços, principalmente para o meio-campo, que foi a saída de cinco jogadores nos últimos meses, para a chegada de somente dois, sendo que esse setor já era o mais fragilizado na temporada passada. Caso isso seja realizado pela direção, o Liverpool muda de patamar e pode até brigar pelo título.

