Arsenal x Nottingham Forest se enfrentam neste sábado (12) às 8h30 (de Brasília) no Emirates Stadium, em Londres, pela primeira rodada da Premier League. Depois de bater na trave na temporada passada, quando esteve na liderança em grande parte da competição, os Gunners esperam manter os bons números, mas, desta vez, com um final diferente.
Escalação do Arsenal contra o Nottingham Forest
Atual vice-campeão inglês, o Arsenal inicia sua caminhada diante de uma equipe que lutou para evitar o rebaixamento até as últimas rodadas. Apesar do ritmo ainda não ser dos melhores por ser o primeiro jogo oficial, a equipe comandada por Mikel Arteta é ampla favorita a sair com os três pontos.
A primeira boa resposta veio com o título da Supercopa da Inglaterra. Diante do Manchester City, no último domingo, o Arsenal surpreendeu o rival. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, os Gunners levaram a melhor sobre os Citizens nas cobranças de pênalti.
Com uma lesçao no joelho direito, Gabriel Jesus é desfalque certo na rodada de estreia. A expectativa é que o atacante brasileiro possa iniciar a retomada aos treinamentos na semana que vem
– Ainda está um pouco cedo (para saber), menos de duas semanas desde a operação. Espero que ele [Gabriel Jesus] possa começa a fazer alguma coisa na próxima semana. Ele está indo bem, sinceramente – disse Artenta.
A provável escalação do Arsenal diante do Nottingham Forest é a seguinte: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Magalhães e Timber; Odegaard, Partey e Rice; Saka, Trossard e Gabriel Martinelli.
Ficha técnica: Arsenal x Nottingham Forest
Data e horário: 12/08/2023, às 8h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, Londres (ING)
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Dan Cook
VAR: Jarred Gillett
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Magalhães e Timber; Odegaard, Partey e Rice; Saka, Trossard e Gabriel Martinelli.
Desfalques: Gabriel Jesus e Elneny (lesionados)
NOTTINGHAM FOREST (Técnico: Steve Cooper)
Turner; Worrall, Boly e McKenna; Aurier, Yates, Danilo, Mangala e Aina; Gibbs-White e Johnson.
Desfalques: Felipe, Hennessey e Richards (lesionados)

