Home Futebol Gabigol é denunciado pela Conmebol após declarações em eliminação do Flamengo

Gabigol é denunciado pela Conmebol após declarações em eliminação do Flamengo

Atacante deu uma entrevista polêmica na saída do gramado depois da derrocada da equipe rubro-negra no torneio continental

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Referência ofensiva na equipe do Flamengo, Gabigol será investigado pela Conmebol após falas polêmicas na saída do gramado do Defensores del Chaco na eliminação do Flamengo na Copa Libertadores, ocorrida na última quinta-feira (10). A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na oportunidade, o camisa 9 do Flamengo disse em entrevista à ESPN que houve “roubo muito grande” ao se queixar da arbitragem por alguns lances. A entidade tomou conhecimento das declarações e abriu um processo de investigação contra o atleta.

Gabigol foi denunciado no artigo 19 do Código Disciplina, e pode pegar um gancho pelas declarações fortes depois do apito final. A postura do goleador gerou incômodo nos bastidores da Conmebol, mas o caso será avaliado pelos órgãos competentes, que avaliará detalhadamente a fala do jogador brasileiro, para entender o contexto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FALA DE GABIGOL

“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado. São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no 3° gol. Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande”, disparou Gabigol em entrevista na saída do gramado.

Vitorioso no primeiro jogo, o Flamengo chegou a abrir 1 a 0 também no jogo de Assunção, mas sofreu a amarga remontada do adversário Paraguaio.

Depois da eliminação amarga na Libertadores, entra em campo neste domingo (13), às 18h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Pressionado, o rubro-negro desembarcou na capital carioca após a eliminação sob fortes protestos da torcida. Nesta manhã, muros do CT Ninho do Urubu foram pichados, e grades de proteção foram derrubadas.

PUBLICIDADE
Better Collective