Home Futebol Com bandeirão, Talisca inicia confusão após título do Al Nassr na Arábia Saudita; entenda

Com bandeirão, Talisca inicia confusão após título do Al Nassr na Arábia Saudita; entenda

Atitude do atacante brasileiro foi estopim para briga entre jogadores dos finalistas da Copa dos Campeões Árabes

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O primeiro título de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr teve seus holofotes divididos com cenas lamentáveis. As comemorações dos vencedores da Copa dos Campeões Árabes virou confusão — com direito a “quase” participação do astro português —, e tudo começou com um brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao apito final, o atacante Anderson Talisca, que é titular da equipe treinada por Luís Castro e um dos principais destaques ao lado de CR7 tentou fincar uma bandeira no meio do campo. O zagueiro Al Bulaihi, do rival Al Hilal, não gostou, e o “embate” começou ali mesmo. Veja no vídeo abaixo:

Mas engana-se quem acha que é só isso. A atitude de Talisca é uma “retribuição” de uma provocação feita pelo próprio Bulaihi, que em 2021 fincou uma bandeira no campo após a vitória do time, na época treinada pelo atual comandante do Vasco, Ramón Diaz, na ocasião das semis da Champions Asiática.

O defensor, inclusive é o mesmo que viralizou após “tirar satisfação” com Messi durante a vitória da seleção árabe sobre a Argentina, na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Talisca mexeu com o cara errado, digamos.

Al Nassr de Talisca e Al Hilal estreiam no Campeonato Árabe

Depois da decisão da Copa e da confusão, o Al Nassr de Talisca e Cristiano Ronaldo, e o Al Hilal de Al Bulaihi terão a oportunidade de se enfrentar novamente no Campeonato Árabe. Ambos estreiam na segunda-feira (14), contra Al Ettifaq e Abha, respectivamente.

PUBLICIDADE

Já a “revanche” está marcada para novembro deste ano. Na ocasião, a equipe de Luís Castro e a de Jorge Jesus disputarão a 15ª rodada da Saudi League. E será que, além de Talisca e CR7, teremos Neymar em campo?

PUBLICIDADE
Better Collective