Corinthians e Coritiba se enfrentam neste domingo (13) às 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 19ª rodada do Brasileirão. Em boa sequência na temporada, o Timão quer aproveitar o embalo e seguir subindo na tabela de classificação. Neste momento, é o 14ª colocado com 20 pontos, mas com um jogo a menos.
Para a partida de logo mais, Fausto Vera é desfalque. O volante argentino apresentou sintomas de gripe e fica de fora. No mesmo setor, Cantillo trata de uma fibrose e também não tem condições de jogo. Lucas Veríssimo trabalha a questão física antes de ficar à disposição de Luxemburgo. A expectativa é que ele possa ser relacionado na próxima quarta-feira. Além de Paulinho, também lesionado.
No mais, Luxemburgo deve mandar a campo o que tem de melhor. No meio de semana, o treinador poupou os titulares no compromisso da Sul-Americana. Renato Augusto, que não atuou contra o Newell’s Old Boys deve aparecer entre os titulares e jogar ao menos 45 minutos.
Recuperado de uma cirurgia de apêndice, Gabriel Moscardo está de volta. Assim como Matías Rojas, liberado após uma uma entorse no tornozelo. Luxemburgo deve utilizar ambos para tirar conclusões antes do jogo contra o São Paulo.
A provável escalação do Corinthians diante do Coritiba é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Adson, Wesley e Yuri Alberto.
Ficha técnica: Corinthians x Coritiba
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: domingo, 13 de agosto de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Onde assistir: Globo, Premiere (para todo o Brasil) e no tempo real no Lance!
CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Wesley (Biro), Adson e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORITIBA
Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Andrey, Matheus Bianqui e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Robson. Técnico: Willians Alves

