Paulinho viveu momento de herói e vilão neste domingo, na vitória do Atlético-MG sobre o Bahia, pelo Brasileirão Série A. O atacante marcou o gol da vitória atleticana, mas sofreu com as vaias da torcida no Mineirão durante o jogo.
As críticas começaram antes mesmo do jogo, com o nome do atacante sendo vaiado no anúncio da escalação atleticana. E somente cederam depois de ter marcado o gol, que lhe rendeu ovação dos atleticanos que foram ao estádio para assistir ao duelo nesta manhã.
Muitas das vaias teriam derivado do gol perdido contra o Palmeiras, na Libertadores, ainda sentido como o fator que resultou na eliminação do Galo da competição sul-americana. Após o jogo, Felipão decidiu responder às vaias e sair em defesa de seu jogador.
“Quem fez o gol contra o Flamengo? Foi o Paulinho. Se o Paulinho faz dois, três ou quatro gols daqui em seis ou sete jogos, ele tem que errar uma ou duas oportunidades. Se não, ele seria o melhor jogador do mundo. Ele não é. Ele é um excelente jogador, mas ele erra uma jogada final, como todos erram”, disse Felipão.
O gol de Paulinho não apenas serviu para a reduzir a pressão sobre o jogador, mas também para também tirar pressão do Atlético-MG, que terá apenas o Brasileirão a disputar no restante da temporada.
🎙️ Com a palavra, Paulinho!
🎥 Autor do gol que definiu a partida, o atacante analisou a vitória atleticana e já mira o segundo turno do Brasileirão.#GaloPaixãoNacional #CAMxBAH 🏴🏳️ pic.twitter.com/yPUlijJLIZ
— Atlético (@Atletico) August 13, 2023

