Home Futebol Bruno Formiga reage ao acerto de Neymar com o Al-Hilal: “Desperdício”

Bruno Formiga reage ao acerto de Neymar com o Al-Hilal: “Desperdício”

Comentarista da TNT Sports analisou saída do craque brasileiro do PSG para o campeonato saudita

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Neymar ainda tinha muita lenha para queimar na Europa antes de se transferir para o Al-Hilal. Pelo menos isso é o que avalia Bruno Formiga. Através das redes sociais, o jornalista foi mais um a debater a escolha da carreira do camisa 10 da Seleção. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista da TNT Sports, o craque brasileiro tem um perfil diferente dos demais jogadores que se transferiram para a Arabia Saudita. Ele acredita que o astro ex-PSG ainda tinha expectativa de construir novos capítulos no Velho Continente.

Neymar, vale lembrar, chegou a ganhar a Liga dos Campeões com o Barcelona e ser colocado na lista de melhores do mundo, mas nunca ganhou uma Bola de Ouro. Nas últimas temporadas, chegou a ser mais coadjuvante do que protagonista no próprio PSG. Bruno Formiga, no entanto, acredita que tecnicamente o camisa 10 poderia fazer mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“De todos os que acertaram com a liga saudita, Neymar é um caso específico: ainda tinha muita lenha pra queimar e capítulos em branco que os outros ali ou já tinham escrito ou não tinham capacidade e expectativa pra tal. Aos 31 anos, tecnicamente falando, pra mim, é um desperdício”, escreveu na rede social.

O comentarista da TNT Sports ainda complementou sua opinião sobre a escolha do craque brasileiro e comparou a casos de outros astros do futebol mundial que também foram para a Arábia Saudita. Ele citou Cristiano Ronaldo e Benzema, que diferentemente do camisa 10 do PSG, foram para o Oriente Médio após conquistas esportivas na Europa.

“Vários que foram pra Arábia tinham a vida esportiva resolvida. Fizeram tudo. Casos de Benzema e CR7. Outros atingiram o auge e preferiram garantir. Outros sabem que têm menos a provar e atingir, mesmo com pouca idade. Neymar não se encaixa em nenhum desses perfis. Uma pena”, completou.

PUBLICIDADE

Neymar no Al-Hilal

A decisão do craque brasileiro aconteceu após problemas internos no PSG. Bastante cobrado pela torcida e diretoria, o camisa 10 viu seu prestígio no time cair após sucessivas temporadas atuando pouco por conta de lesões e sem conseguir atingir a principal meta dentro de campo: ser campeão da Liga dos Campeões. O jogador chegou a pedir para sair do clube e até teria acenado para uma possível volta ao Barcelona, mas esbarrou no orçamento financeiro limitado da equipe catalã.

Better Collective