Sem camisa. É assim que avalia Mauro Cezar Pereira os times do Campeonato Saudita 23/24. Durante o programa Posse de Bola, do Uol Esportes, nesta segunda-feira (14), o jornalista participou da discussão sobre o futuro de Neymar com a bancada do programa formada por Eduardo Tironi, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e José Trajano.
O comentarista deu sua visão sobre a escolha do craque brasileiro, que está de malas prontas para defender o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele vai deixar o PSG após seis temporadas numa transferências de cerca de 90 milhões de euros, com proposta de salário astronômico
Mauro Cezar, no entanto, apontou para os contras da decisão de Neymar e pontuou o fraco nível técnico do campeonato local da Arábia. Ele ressaltou que, apesar de grandes nomes como o do próprio camisa 10 da Seleção, Cristiano Ronaldo e Benzema, o torneio não deve disputar em nível com as maiores competições da Europa, a exemplo da Premier League e Liga dos Campeões.
“(Ele está) pouco se lixando inclusive para o fato que vão ficar ali de coadjuvantes. Esse campeonato pode contratar todo mundo, mas você acha que as pessoas vão parar de ver a Premier League para ver o Sauditão? Não tem camisa, tradição e peso”, afirmou.
O comentarista ainda lembrou que, apesar do Campeonato Saudita ter se reforçado com o craque brasileiro e grandes nomes do futebol mundial, os elencos do torneio, em sua maioria, são formados por jogadores do próprio país, que não tem grande tradição no futebol.
“E tem um monte de caras ruins que vão jogar. Não vai jogar só essa turma. Tem os sauditas. Se fossem excelentes, a seleção disputaria o título mundial”, completou.
🔴 Posse de Bola, ao vivo, agor, comigo, @ArnaldoJRibeiro @etironi @ultrajano e @BlogdoJuca https://t.co/H7UoIeUS05
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 14, 2023
No @UOLEsporte
via @YouTube
Neymar no Al-Hilal
De acordo com o site ge, o craque brasileiro vai receber cerca de R$ 1,7 bilhão ao longo do período que ficará no time arabe. Ele deve assinar um contrato de dois anos e a transferência junto ao PSG, segundo o jornal RMC Sport, da França, deve ser fechada por cerca de 90 milhões de euros.

