Home Futebol Sormani aponta time que ‘muito provavelmente’ vai acabar rebaixado no Brasileirão

Sormani aponta time que ‘muito provavelmente’ vai acabar rebaixado no Brasileirão

Para jornalista, grande equipe do futebol brasileiro deverá disputar a Série B no ano que vem

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O primeiro turno do Brasileirão Série A está chegando ao fim. Com a primeira metade do Campeonato Brasileiro concluída, dá para se apontar um favorito absoluto para a conquista do título e também os possíveis rebaixados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o Botafogo se aproxima de um fim de jejum de 28 anos sem a taça, a ameaça ao Santos de uma queda inédita é cada vez mais real. Afinal, o Peixe foi goleado por 4 a 0 para o Fortaleza, neste domingo (13), na Arena Castelão.

Dessa forma, o Santos se mantém na 17ª colocação, a primeira dentro do Z-4, com 18 pontos. Aliás, o Alvinegro Praiano, que ontem estreou o técnico uruguaio Diego Aguirre, só venceu uma das últimas 19 partidas na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Fábio Sormani acredita que o Peixe sofrerá um inédito rebaixamento. No canal do YouTube da revista Placar, o jornalista se manifestou: “O Santos segue seu caminho. Segue, aliás, sem rumo, caminhando a esmo na competição em que muito provavelmente ele vai acabar sendo rebaixado pela primeira vez na sua história”, opinou, complementando: “Coitado do Santos”.

Sormani apontou dois culpados para a situação atual do Santos

Desse modo, Sormani seguiu analisando a situação da equipe santista, fazendo duras críticas ao elenco do Peixe. “Jogadores ridículos hoje vestem a camisa do Santos. Não tem a menor condição”, reclamou. Assim, o jornalista mencionou nomes como Joaquim, Gabriel Inocêncio, João Basso e Rodrigo Fernández, como destaques negativos.

“Eles são culpados disso tudo? Claro que não. Culpado é quem colocou esse pessoal lá dentro do Santos. Ou seja, o presidente Andrés Rueda, com a conivência do conselho deliberativo, capitaneado e comandado pelo Celso Jatene”, analisou Sormani. “Essas duas figuras são as mais lesivas da história atual, que o Santos vive”, acrescentou o comentarista.

PUBLICIDADE

Por fim, Sormani apelou até para o eterno Rei do Futebol. “Se não houver uma intervenção do Pelé lá do céu, o Santos nesse ano não escapa não”, concluiu.

PUBLICIDADE

Better Collective