Bem próximo de ser oficializado como nova contratação do Al Hilal, Neymar chegou a cogitar outro destino para transferir na atual janela de transferências, antes de fato de fechar com o clube do futebol saudita. De acordo com informações do jornalista Victor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, o camisa 10 tinha o desejo de atuar na Major League Soccer (MLS), mas os planos foram frustrados.
O intuito de Neymar era deixar o clube parisiense e se mudar para Los Angeles, nos Estados Unidos, atuando por uma das duas franquias da MLS. Entretanto, a negociação se mostrou complexa e a janela de transferências da liga norte-americana fechou, e o craque brasileiro viu a possibilidade ficar pelo caminho.
Ainda segundo VSR, a chegada de Luis Enrique foi um dos estopins para a saída do atacante de 31 anos e também de Marco Verrati, “parça”de Neymar. O camisa 10 foi informado da decisão do clube e começou a buscar novos horizontes. Na oportunidade em que o técnico e o jogador trabalharam juntos na Espanha a experiência não foi das melhores.
O Barcelona então passou ser o desejo do jogador, mas diante da necessidade da compensação financeira exigida pelo PSG, o clube blaugrano declinou das tratativas. A rejeição de Xavi Hernández, companheiro de time de Neymar na passagem do atacante pela Catalunha entre 2013 a 2017, contribuiu negativamente para que um acordo fosse viabilizado.
Neymar esteve longe dos gramados por mais de cinco meses, após uma lesão no tornozelo sofrida no confronto diante do Lille. O camisa 10 passou por um procedimento cirúrgico e perdeu o restante da última temporada. Durante a pré-temporada, ele só participou do último amistoso do PSG, em solo asiático, chegando a marca dois gols no duelo contra o Jeonbuk.

