Home Futebol Artilheiro na Coreia, Tiago Orobó comemora fase da equipe na K-League

Artilheiro na Coreia, Tiago Orobó comemora fase da equipe na K-League

Atacante é principal goleador brasileiro na Coreia do Sul, defendendo a equipe do Daejeon Citizen na liga local

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Sul-Coreano, a K-League, tem atraído a presença de brasileiros em suas equipes há muito tempo. Um deles é o atacante Tiago Orobó, que já vem jogando no país há algum tempo e hoje defende o Daejeon Citizen, onde vive fase artilheira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na vitória por 4 a 3 sobre o FC Seoul, o brasileiro anotou dois gols para sua equipe na partida. Agora, Orobó tem nove gols na competição e se tornou o artilheiro tanto do Daejeon como entre os jogadores brasileiros que jogam a liga coreana. O atleta comemorou bastante

“Estou muito feliz pelo momento que tenho vivido aqui na Coreia do Sul. Desde a temporada passada, venho fazendo gols e ajudado de forma que posso, isso é o mais importante. O atacante tem que marcar gols e é o nosso ofício e fico muito feliz por estar marcando e ajudando o Daejeon a subir na tabela e conquistar as vitórias junto com os meus companheiros”, disse o atacante, artilheiro na segunda divisão na última temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória sobre o FC Seoul deixou o Daejeon Citizen na sexta posição da K-League, com 36 pontos. No regulamento da liga, os seis primeiros jogarão um play-off pelo título ao final da primeira fase, e a equipe de Tiago Orobó está na briga pela vaga e manter vivas as chances de jogar a fase final.

“A gente vinha de derrota (para o Gwangju, 3 a 0) e enfrentamos um adversário direto na tabela. Jogamos em casa e conseguimos uma vitória expressiva. O nosso pensamento é o de continuar vencendo, fazer uma reta final forte para que a gente garanta a vaga no mata-mata. E também para que a gente possa seguir com chances de brigar até o fim por título ou por competição continental”, disse.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective