Home DESTAQUE Casagrande projeta demissão de técnico de time do Brasileirão: “Cabeça pendurada”

Casagrande projeta demissão de técnico de time do Brasileirão: “Cabeça pendurada”

Ex-jogador fez alerta para sequência negativa que o time obteve nos seus últimos compromissos na temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Participando do programa “Cartão Vermelho”, do UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande falou do momento atual vivenciado pelo Flamengo, e apontou que Jorge Sampaoli está amplamente ameaçado de ser desligado do clube, não só pelos maus resultados, mas também em decorrência das polêmicas de bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que não é só a derrota (na Copa do Brasil) que pode mandar ele embora. Tem o Campeonato Brasileiro, se ele continuar tomando três de times bem abaixo do que o dele, ele cai antes. Tomou três do Cuiabá, três do Olimpia. Em três jogos, o Flamengo perdeu de 7 a 2. É goleada meu amigo. Se ele tomar mais duas goleadas em jogos do Brasileirão, mesmo tendo vencido a semifinal”, iniciou Casagrande.

“Você acha que se perde para o América-MG, no Independência, dá pra segurar o treinador? Então, a cabeça do Sampaoli está pendurada. E ele só não é mandado embora, porque a diretoria do Flamengo iria assinar novamente o atestado de burrice”, avaliou Casagrande, citando as sucessivas trocas de comando promovidas equipe carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Às vésperas do embate decisivo contra o Grêmio, que ocorre nesta quarta, Gerson e Guillermo Varela trocaram socos no último treinamento, e o lateral teve o nariz fraturado. Em posicionamento nas redes sociais, o Flamengo classificou o episódio como um “entrevero”, e informou que o departamento de futebol resolveu o caso nos bastidores. Ao que tudo indica, os dois atletas serão penalizados após o confronto da Copa do Brasil.

Por ter vencido o duelo de ida pelo placar de 2 a 0, o Flamengo pode até perder com um gol de frente, que mesmo assim carimba o seu passaporte. Diante da turbulência vivenciada, um resultado que seja diferente da vitória, apesar da eventual classificação ser garantida, aumentará a pressão sobre o trabalho de Jorge Sampaoli.

Better Collective