Home Futebol Laura Luzzi elege jogadora da Copa do Mundo Feminina

Laura Luzzi elege jogadora da Copa do Mundo Feminina

Para a jornalista, meio-campista da seleção espanhola é a principal jogadora dessa edição da Copa do Mundo Feminina

Daniel Pereira
Colaborador do Torcedores

No Joga Junto, programa do UOL focado em Futebol Feminino, a jornalista Laura Luzzi respondeu quem para ela é jogadora da Copa, que entra em sua conclusão restando apenas a final que será disputada entre Inglaterra e Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que eu ficaria com Aitana Bonmatí pensando no bom futebol. Mas é isso, eu sou muito fã do estilo de futebol dela, então eu ficaria com a Aitana Bonmatí.”

Quem é Aitana Bonmatí?

A meia-campista espanhola de 25 anos fez sua carreira jogando pelo Barcelona, estreando na base do clube em 2012. Antes de rumar a equipe principal, jogou durante dois anos pelo Barcelona B, até em 2016 ser promovida para a equipe principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada 2018/19 a atleta era parte do time titular que levou o Barcelona pela primeira vez a uma final de Champions League. Na ocasião foram derrotadas pelo Lyon.

Seu retorno a uma final de Champions League com o Barcelona foi na temporada 2020/21, e dessa vez saíram vitoriosas contra o Chelsea pelo placar de 4×0. Aitana marcou um dos gols e recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida.

Em 2022/23, mais uma vez levantou o título continental, dessa vez contra o Wolfsburg da Alemanha em um acirrado 3 a 2. Recebeu também o prêmio de melhor jogadora da competição, além de ter sido a maior assistente (oito) e marcado cinco gols.

PUBLICIDADE

Na Copa do Mundo Feminina 2023, Aitana até o momento jogou todas as seis partidas, tendo marcado três gols e efetuado duas assistências.

PUBLICIDADE

Final da Copa do Mundo Feminina

Marcada para domingo (20), Espanha e Inglaterra disputarão o título no Estádio Olímpico de Sydney. A partida será às 7h, horário de Brasília. Um dia antes, no sábado (19), ocorrerá a disputa do terceiro lugar entre Suécia e Austrália, as donas da casa, às 5h, horário de Brasília, no Estádio de Brisbane. 

Better Collective